Dia do desafio foi realizado em Morro Redondo

O município de Morro Redondo possui aproximadamente 6231 habitantes, seus principais pontos turísticos são as praças, as igrejas, o museu e a pousada da cachoeira. Consideramos este Dia do Desafio realizado no dia 28 de maio conforme os idealizadores muito importantes devido a integrar e mobilizar a comunidade para a prática de exercícios físicos.

Na ocasião foram realizadas atividades nas escolas, com funcionários da prefeitura, em especial com os idosos no Ginásio de Esportes incluindo também um baile animado pela Banda Farroupilha do Conterrâneo Fristick. E Morro Redondo conseguiu superar a cidade de Ivatuba do Paraná vencendo o duelo.

Para os idealizadores, a maioria das pessoas desconhece o Dia do Desafio que é uma competição amigável entre cidades promovido pelo SESC com apoio das Prefeituras municipais, que serve para ver qual cidade mobiliza mais pessoas a praticarem atividade física neste dia. Os participantes agradecem a disponibilidade voluntária dos colaboradores que apesar de ser em um dia de semana participaram de uma causa tão importante. Como seria bom se pelo menos durante uns 15 minutos todos os dias os funcionários das empresas e as pessoas praticassem uma atividade física isso ajudaria e muito na sua saúde.

Fotos e Texto: Jornalista Diones Forlan