Morro Redondo definiu os cursos do Pronatec para o segundo semestre de 2014

No dia 24 de junho aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores de Morro Redondo a reunião de Pactuação do Ano de 2014 dos cursos profissionalizantes gratuitos através do CRAS via Pronatec para o segundo semestre via SENAC, no qual contou com a presença do prefeito Rui Brizolara, coordenandora do CRAS Giovani Pedrotti, Doralino Cunha representante do SENAC e de apenas cinco pessoas da comunidade.

Doralino Cunha explicou que serão oferecidas 150 vagas para Morro Redondo, após esta pactuação municipal estaremos encaminhando os cursos escolhidos juntamente com os outros dez municípios da região que irão para o Ministério de Educação que aprovará, os cursos serão divididos em duas etapas, alguns começando em agosto e outros em outubro. Detalhe cada aluno participante ganhará um vale refeição de R$2 por hora aula, ou seja, em média cada aluno ao final do curso ganhará em torno de R$400. Confira os cursos escolhidos:

*Agente comunitário de saúde, 400 horas aula, 20 alunos.

*Agente de limpeza e conservação, 160 horas aula, 20 alunos.

*Auxiliar administrativo, 180 horas aula, 25 alunos.

*Montador e reparador de computador, 200 horas aula, 20 alunos.

*Operador de computador, 180 horas aula, 20 alunos.

*Porteiro e vigia, 180 horas aula, 20 alunos.

*Salgadeira, 204 horas aula, 25 alunos.